Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mulheres Múltiplas

Lênia Luz
nov. 19 - 3 min de leitura
000

A ideia de escrever textos sobre o universo feminino começou com o convite de uma grande mulher e amiga, Lênia Luz, que já há muito tempo vem desbravando esse caminho de mulher e suas múltiplas funções, seja como mãe, mulher, profissional e empreendedora. O convite para escrever para o blog Empreendedorismo Rosa me levou a uma surpreendente descoberta. A descoberta da escrita não apenas como um canal de expressão e comunicação para mim, mas, acima de tudo, de uma nova percepção da minha própria dimensão.

Fonte da imagem: I feel... I write...

Ao escrever o primeiro texto, e posteriormente ser chamada para me tornar colunista deste blog, senti necessidade de buscar mais informações sobre essas mulheres empreendedoras, suas urgências, vivências e anseios. Ao encontrar esse universo, me surpreendi com o prazer de escrever, de colocar em frases aquilo que vi e vivi também como mulher, esposa, mãe e profissional. Ao falar da outra, me vi falando de mim mesma, sem o pudor de me mostrar e de ser vista.

Percebi o quanto o ato de aventurar-me, nesta área, poderia ser muito parecido com a de qualquer uma dessas muitas mulheres empreendedoras para qual estou escrevendo, e que minhas emoções, necessidades e receios também se mostravam muito semelhantes aos que elas traziam nos seus depoimentos. Ao me arriscar, nesta nova função, percebi o quanto nos acomodamos naquilo que julgamos dominar e o quanto desprezamos o leque de outras possibilidades a serem experimentadas. O quanto se arriscar pode gerar insegurança, mas também um enorme prazer.

Talvez possa escrever um livro ou algo além desses ensaios sobre a mulher, mas essa experiência, por si só, foi o suficiente para gerar um movimento e despertar meu desejo por algo mais. Não seria isso que a mulher experimenta quando se depara com um negócio desafiador? Não seria o seu desejo de fazer e de se superar que leva a mulher buscar uma autorrealização e a desvendar suas possíveis e múltiplas potencialidades?
Foi isso que encontrei ao aceitar esse convite e acho que é isso que toda mulher encontra ao se arriscar em novos e desconhecidos caminhos que a vida nos oferece todos os dias.  Afinal, é o desejo que nos move e nos faz mulheres múltiplas.

Vânia Vidal de Oliva é Psicóloga Clínica, Psicanalista com mais de 25 anos de experiência no atendimento de adolescentes, adultos e na orientação familiar. Atua hoje na Clinica Casa do Crescer na cidade de Curitiba. Coordenadora de colunista do Empreendedorismo Rosa.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você