Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mulheres no mercado financeiro são bloqueadas por chefes homens, aponta estudo

Mulheres no mercado financeiro são bloqueadas por chefes homens, aponta estudo
Lênia Luz
jul. 1 - 1 min de leitura
000

 

O levantamento da Women In Banking and Finance, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1980, e da London School of Economics alerta para uma tendência entre gestores: fingir empatia ao gerenciar mulheres. Os autores da pesquisa afirmam que essa tendência é uma preocupação ainda maior no atual cenário, em que é preciso mais habilidade de gerenciamento durante a pandemia de coronavírus.

As mulheres no setor financeiro perceberam que precisavam mostrar excelência contínua para progredir, enquanto os homens têm mais espaço para cometerem erros, de acordo com o relatório. Entre os motivos para isso, estão a sociedade dominada por homens, as carreiras interrompidas devido à licença maternidade e a maior relutância em administrar funcionários homens.

O estudo entrevistou 79 mulheres de bancos, consultorias, fintechs, gestoras de ativos e seguradoras de Londres. Grace Lordan, professora da London School of Economics e diretora fundadora da The Inclusion Initiative, disse ao jornal Financial Times que há uma percepção entre as mulheres entrevistadas de que é “muito mais provável que homens médios acabem sendo os chefes das mulheres mais jovens que estão chegando”.


Ela afirma que houve progresso no mercado financeiro londrino, mas que o setor “não está nem perto da igualdade”.

Fonte: Valor Investe:

 

https://valorinveste-globo-com.cdn.ampproject.org/c/s/valorinveste.globo.com/google/amp/objetivo/empreenda-se/noticia/2021/06/16/mulheres-no-mercado-financeiro-sao-bloqueadas-por-chefes-homens-aponta-estudo.ghtml

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você