Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mulheres são metade da força total de trabalho no Brasil

Mulheres são metade da força total de trabalho no Brasil
Lênia Luz
out. 25 - 1 min de leitura
000

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, quatro milhões de mulheres entraram no mercado de trabalho nos últimos quatro anos. No entanto, algumas profissões ainda são dominadas por homens.

A redução da desigualdade tem potencial para contribuir fortemente com o aquecimento da economia brasileira, assim como do mercado, podendo expandir a renda nacional em até R$ 382 bilhões.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), quatro milhões de mulheres entraram no mercado de trabalho nos últimos quatro anos, apresentando crescimento de 9,2% entre o terceiro trimestre de 2014 em comparação com o mesmo período de 2018. Com isso, o gênero passa a representar aproximadamente metade da força total de trabalho no Brasil.
 

O Fórum Econômico Mundial indica que os empregos na área de informática e matemática tenham alta de 3.21% pelo mundo até 2020, com influências de avanços tecnológicos, crescimento de países em desenvolvimento e urbanização. Com a expansão do mercado, também cresce a exigência de profissionais qualificados e aptos a assumir desafios.

Em uma sociedade cada vez mais automatizada, inserir mulheres no mercado de trabalho é essencial para garantir a diversidade, o respeito aos direitos e as condições igualitárias de construção de carreira.

E sua empresa tem feito o que para absorver e desenvolver este potencial feminino? 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você