Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Música x Empreendedorismo

Lênia Luz
mai. 28 - 2 min de leitura
000

Por Tainah Veras

O que podemos aprender com a música?

Ela está presente em diferentes momentos da nossa vida. A seleção varia de pessoa pra pessoa e também depende do momento em que cada um de nós está. A música dá o tom para a nossa diversão, para as nossas decisões e mesmo para o trabalho; mas além de servir como trilha sonora para as nossas atividades, o que será que ela pode nos ensinar? Abaixo, compartilho algumas características comuns aos músicos que podemos adotar em nossa rotina empreendedora:

√ Atenção aos detalhes – na música, uma nota faz toda a diferença e é preciso estar atento aos detalhes, à ordem dos acontecimentos, sempre com o objetivo de buscar a harmonia.

Fonte da imagem: We Heart It

√ Aprendizado e treino contínuos - Os músicos estão sempre se aperfeiçoando. Treinar faz parte da rotina e isso os deixa cada vez melhores. Na vida empreendedora, você costuma ensaiar o que vai dizer aos funcionários? Costuma buscar novos conhecimentos?

√ Paixão – Todos os músicos são apaixonados pelo que fazem. E você, é apaixonada por seu negócio?

√ União entre ação e imaginação – De nada adianta imaginar uma bela melodia se ela não for executada. Da mesma forma, além de ter boas ideias é preciso colocá-las em prática, lembrando que tanto uma nova música quanto uma nova ideia exigem tempo e perseverança.

√ Trabalho em equipe – Uma música é formada através da união de talentos diversos. Na sua empresa também é assim?

√ Preocupação com o público – O músico está intimamente ligado ao público, e sempre se preocupa em oferecer a ele algo diferente, melhor, que mexa com as emoções. Sua marca também tem essa preocupação?

Que tal entrar em sintonia com essas reflexões e compor novos cenários para o seu negócio?

Abraço e boa sorte!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você