Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nossos talentos empreendedores

Lênia Luz
dez. 30 - 3 min de leitura
000

Por Cintia Moiana

“É incrível a força que as coisas parecem ter, quando elas PRECISAM acontecer.” Inicio meu primeiro post com esta frase de Caetano Veloso. E começo assim por que ela não sai da minha cabeça, diante dos últimos acontecimentos que tenho presenciado em minha vida.

Ocorre que tenho uma filha mega talentosa. E isso sempre foi um problema, diante das ideias pré-concebidas e castradoras, ditadas pelos gurus da administração. “Há de haver especialização, senão o indivíduo não se torna suficientemente bom no que faz”! Passa a ser só mais um que faz de tudo e não faz nada direito. Já ouvi dizer que as pessoas assim são como patos: nem nadam bem, nem voam bem. Será?!

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa e Trevisart Estúdio Fotográfico

Após sofrer muito por ter que escolher apenas UM entre seus vários talentos, Ela optou por desenvolver a fotografia como negócio. Porque seria o que lhe daria retorno financeiro mais rapidamente. Deixou de lado a ideia de transformar seus talentos de doceira em profissão, adiando aquela que poderia ser sua real fonte de prazer e sustento. Teve um olhar “frio e calculista” sobre a vida e optou por manter os doces na categoria de hobby.

Pois bem, lembram que as coisas acontecem quando têm que acontecer?  Lá ia Ella fazendo biscoitos e postando em seus perfis pessoais nas várias redes sociais. Em sua página profissional, apenas suas obras fotográficas apareciam. Lindíssimas, por sinal. Um olhar realmente diferenciado! Mas, quando surgia um lindo panetone enfeitado? Perfil pessoal.  E assim seguiu o último mês: muitas curtidas em sua página profissional, aquela das fotos lindas e várias perguntas sobre encomendas de doces deliciosos nas páginas pessoais.

Resultado?  Acabei de presenciar minha talentosa filha entregando uma de suas grandes encomendas corporativa – vários kits de natal com panetone, biscoitos e bombons. Tudo feito por Ella e sua cunhada. Estava cansada, mas muito feliz e orgulhosa de seus vários talentos! Feliz, por ver que a paixão é a força que move tudo, inclusive os negócios!

Se você é uma das pessoas afortunadamente multi-talentosas, orgulhe-se!  Mas, para não ser comparada a um Pato, esmere-se, estude, prepare-se! E nunca perca a PAIXÃO!

Acima de tudo: SUPERE-SE! PROVE QUE É POSSÍVEL, SIM, NADAR E VOAR MUITO BEM!  

O que será da vida profissional de Ella? Ainda não sei, mas prometo contar tudo pra vocês. E você, quer me contar quais são os seus talentos? Estou mega curiosa...

Nos vemos por aqui em 2015!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você