Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O lado bom dos tempos ruins

Lênia Luz
set. 9 - 2 min de leitura
000

Por Lucyanna Lima Lopes

Sabe aquela fase que você se desespera? Que pensa que tudo foi em vão? Que as dificuldades desabrocham na sua frente uma a uma e você tem a sensação de ser um soldado em pleno combate e que sua munição está no fim? Que quando você acha que não tem mais nada para acontecer, aparece mais uma questão daquelas que te desequilibra?

Saiba que você não é a primeira nem a última a passar por isso. Eu sei e acredito que todas nós sabemos. A sensação é de que quanto mais crescemos, mais lutas, desafios, impasses virão. E não é só sensação. É real. Quanto maiores ficamos, mais complexas tornam-se nossas relações e nossas necessidades. O que era simples deixa de ser.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Haja paciência, calma e respiração para aguentar os tempos ruins e para adaptar-se aos desafios do crescimento. Importante saber que só te cabem duas hipóteses: reagir ou desistir. Aí é o momento de criar. De pensar, pensar e pensar. Quando do nada vem um insight de uma questão não aventada, ali reside a tática de guerrilha!!

Impressionante como essas fases de desespero podem nos tornar melhores, pois essa maré turbulenta nos tira totalmente da zona de conforto. O mais adequado é realmente

não sossegar enquanto a situação não é resolvida, acreditar em nossos propósitos, seguir em frente e tomar atitudes muito bem pensadas para superar mais uma prova.

Nesses momentos eu encontro em mim minha maior aliada, me perdoo pelos erros e começo a enxergar, e isso me ajuda a encontrar respostas e visualizar a solução. Depois de tudo resolvido, sinto mais força para continuar a jornada e minha autoestima agradece.

Como sempre diz minha mãe... "Não há nada que se perca sem ganhar e nada que se ganhe sem perder".

O essencial é viver e acreditar que somos sempre capazes do resultado positivo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você