Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Objetivos e Metas: Tempo e Paciência.

Objetivos e Metas: Tempo e Paciência.
Glaucy Alves / Madeira Manager
jan. 28 - 3 min de leitura
000

Eu agradeço a oportunidade de ler e compartilhar aqui com todas, cheguei aqui por acaso de estou adorando o conteúdo.

Assim como uma colega postou anteriormente, também saí do Brasil para a Europa, e estou em busca de realizações pessoais e profissionais.

Saí do Brasil em outubro de 2017, e em novembro do mesmo ano me casei, um relacionamento que fortalecido com a distância e a vontade que querermos estar juntos, que já dura 8 anos (entre namoro e casamento).

Antes de sair do Brasil, já tínhamos como meta, dar continuidade no trabalho que eu desenvolvia no Brasil (Setor Documental de Madeira), mas, caminhando com minhas próprias pernas, sem ter um chefe. Abri uma empresa e desde então estou buscando uma forma de concretizar o que havia planejado em janeiro de 2017, mas as coisas não foram tão fáceis como eu imaginei.

Continuo persistindo e levanto todos os dias com aquela sensação: É HOJE...

Tive que começar do zero, língua e cultura diferentes (Moro na Itália) e a cada dia tentando dar um passo à frente, as vezes 2 passos para trás, e outros para frente.

Algo que me ajudou e está me ajudando muito, é divulgar meus artigos no Linkedln e criar uma networking compatível com minha área, e foi com isso que já tive a oportunidade de encontrar com Clientes, conhecer Parceiros, aprender e observar como funciona o setor do lado de cá, mas o momento que espero é esse: Fechar um Contrato e começar a trabalhar de fato/embarcar.

Antes que eu esqueça, nesse meu percurso passei a dar atenção e valor a duas palavras: TEMPO e PACIÊNCIA.

Infelizmente, em qualquer percurso que se faça, seja pessoal ou profissional, sempre nos deparamos com algumas pessoas de má índole, e temos que aprender a lidar com isso, seja aqui, aí, ali, lá e em qualquer lugar.

Talvez pelo fato de agirem assim, pensam que todas as outras pessoas também tenham o mesmo sentido.

Meu companheiro sempre diz: seja correta com a vida, e a vida será correta com você.

E isso vale muito, pois vejo que estou colhendo os frutos desse ser correta.

Mesmo com ameaças, comentários maldosos, conversas distorcidas, mesmo diante de tudo isso não devemos nos deixar contaminar e muito menos revidar, pois sem dúvida a vida se encarrega de tudo.

No momento que tomamos uma decisão, buscamos sempre nos colocar no lugar da outra pessoa, analisando detalhadamente os passos que daremos, para que ninguém se sinta injustiçado.

Já tivemos algumas surpresas nesse período, mas estamos vendo tudo o que acontece como aprendizado e amadurecimento.

Nosso objetivo é ir modelando ou, melhor dizendo, lapidando o nosso objetivo final, que é oferecer um serviço diferenciado. E vivendo essas experiências através de outras pessoas, podemos saber exatamente como não trabalhar e como não nos tornamos, pois, os exemplos são fortes.

O que desejamos a essas pessoas, é SUCESSO, pois há espaço para todos.

Não queremos competir com ninguém, pois não estamos em uma disputa.

Muito pelo contrário, estamos buscando conquistar o nosso espaço, e mostrar que cada um oferece aquilo que tem, e o que queremos oferecer é o diferencial.

E é o que eu desejo a todas desse grupo: SUCESSO.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você