Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Parcerias familiares nos negócios

Parcerias familiares nos negócios
Lênia Luz
jul. 2 - 1 min de leitura
000

 

Uma boa fatia do ecossistema empreendedor é formada por pessoas da mesma família: casais, primas, irmãos, pais e filhos e por aí vai!

A pergunta que não quer calar é: Será que dá certo ter parceiros da familia em meu empreender?

Não tenho a resposta para lhe dar, mas sei que existem vários pontos que você deve avaliar antes de embarcar nesta empreendimento com alguém de sua família. Destaco aqui alguns pontos positivos e negativos para que você avalie.

PONTOS POSITIVOS: 

  1. Confiança:  Trabalhar com que conhecemos nos dá maior segurança. E a segurança leva maior produtividade e com isso se alcança os objetivos mais rapidamente
  2. Lucros para a família: A sociedade entre familiares dá maior garantia de que os ganhos do negócio permanecerão entre a família.  Planejamento da sucessão

PONTOS NEGATIVOS:

  1. Intimidade pode atrapalhar: A intimidade familiar pode provocar os egos e os problemas e o não cumprimento de ações individuais podem comprometer o coletivo.
  2. Baixa qualificação: Não devemos levar em consideração apenas a confiança, pois a qualificação, principalmente em áreas técnica ou de gestão, é fundamental para o sucesso do negócio.

Agora que você já tem algumas dicas certamente ficará mais fácil decidir e/ou identificar o que é melhor para você e também para seu parceiro familiar.

Beijos de boas escolhas!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você