Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por uma vida mais organizada

Lênia Luz
jun. 30 - 5 min de leitura
000

Por Anna Hilbert

Que mundo agitado, não é mesmo? São tantas coisas para lembrar, compromissos para agendar, tarefas a fazer e como organizar tudo isso? Há quem goste do papel e caneta, mas para as conectadas que querem experimentar novas ferramentas, a sugestão é Evernote, uma das melhores ferramentas online (e offline) do momento.

O Evernote é como uma pasta com divisórias - em cada pasta você tem as divisórias (cadernos) e dentro de cada divisória os papéis (notas). Você pode criar quantos cadernos e  notas quiser, organizando tudo no seu computador, navegador de internet, celular ou tablet. São vários tipos de notas que podem ser criadas: somente texto, gravação de áudio, imagens, anexar arquivos em pdf, tirar fotos e salvar como documento, tarefas, lembretes, e por aí vai!

Fonte da imagem: Trevisart

É possível organizar quase toda sua vida com a ajuda da ferramenta, e o melhor, encontrar tudo o que anotou de maneira bem rápida e fácil. As possibilidades são diversas, porém há uma limitação para usuários de conta gratuita. Se você ainda não conhece a ferramenta experimente o plano gratuito e se sentir que ela foi feita para você, passe para o premium. Você tem muito mais espaço disponível para armazenamento de dados além de outros benefícios.

Aqui vão algumas sugestões para você organizar a agenda, as finanças, a mente (a vida!):

  • Prepare apresentações

Com o aplicativo você pode organizar suas notas com textos, imagens e links para usar o "modo apresentação" para mostrar o conteúdo em uma reunião, por exemplo.

  • Registre uma reunião

Durante a reunião você pode gravar o áudio da conversa ou ainda registrar em foto os detalhes mais importantes. Organize este conteúdo em um caderno de reuniões e tenha sempre à mão as anotações.

  • Digitalize os documentos pessoais

São tantos documentos que precisamos no dia a dia,  seja para passar o número ou fazer uma cópia. Uma maneira fácil de tê-los sempre com você é tirar uma foto com o próprio Evernote e salvar em uma nota.

  • Guarde os textos favoritos para ler depois

Se você gosta de salvar textos nos favoritos do seu navegador e acaba se perdendo na imensidão de conteúdo, você vai gostar do WebClipper. Com este app você pode salvar textos e imagens direto do seu navegador para um caderno no Evernote. Basta fazer o download do app, instalar e acessar com seu login e senha.

  • Trabalhe em conjunto

Você pode compartilhar suas notas com outras pessoas e permitir que elas alterem o conteúdo ou não. É uma ótima opção para quem trabalha em grupo e não quer um vai e vem de emails. Você pode resolver tudo isso na nota compartilhada.

  • Organize um projeto

Vai fazer uma viagem e quer anotar uma lista de lugares para visitar, opções de hospedagem, imagens dos lugares, entre outros? Ou, então, precisa organizar um evento e ter todas as informações reunidas em um só lugar? Crie um caderno para projetos e salve todo o conteúdo que for necessário!

  • Faça listas

Lista de compras, de livros para ler, de filmes para assistir, de coisas para fazer, de lugares para visitar, de pessoas que quer conhecer... ufa! Se você adora uma lista, organize todas através do Evernote. Nos textos você tem a possibilidade de colocar uma caixa de seleção e marcá-la quando a tarefa for concluída!

  • Guarde os cartões de visita

Quantos contatos novos você faz por semana? São muitos cartões para guardar, certo? Fotografe todos e salve em um caderno - com a pesquisa fica mais fácil encontrar os contatos que você precisa.

  • Guarde os comprovantes de pagamento

Para algumas contas pagas é importante guardar o comprovante de pagamento por até 5 anos. O papel pode deteriorar e se perder na imensidão de comprovantes. Uma boa dica é digitalizar todos os comprovantes e salvar no Evernote, assim você terá acesso fácil quando precisar.

E se ser organizada ainda é um desafio, eu indico o Programa Hábitos Produtivos. O organizador do programa está disponibilizando um minicurso gratuito que pode fazer a diferença no seu dia a dia! Acesse: http://bit.ly/er-curso-produtividade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você