Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Procura-se a criança que está dentro de você

Lênia Luz
jun. 16 - 2 min de leitura
000

Por Amanda Riesemberg 

Se lembra de quando você era uma criança? E que sem sair do seu quarto, você ia da cozinha para a sala, para o quarto da boneca, saia pra passear, levava  a boneca pra escola e depois a colocava para dormir, assim, brincando de casinha? Nem todas as mulheres gostavam de Barbie, ou Susi, algumas eram mais molecas e preferiam o futebol ou esconde-esconde. Não importa a brincadeira, o céu é o limite quando somos crianças. Não era preciso muita gente para formar uma equipe ou uma família de mentirinha. Era preciso imaginação.

Fonte da imagem: Flickr

Essa imaginação vai sendo tirada de nós conforme vamos crescendo. A realidade, se assim devo dizer, é imposta no nosso cotidiano; o que alimentava a nossa diversão, começa a deteriorar nossa imaginação. E o que era feito de sonhos, é feito de fatos.

O tempo passa rápido e o momento é agora. Não há tempo a perder. É preciso olhar 360 graus, enxergar oportunidades nos problemas e não apenas soluções. Chega de pensar como gente grande. Vamos voltar a ser crianças. Vamos nos divertir mais. Vamos sorrir mais e perseverar todos os dias.

A história que vou mostrar é do Caine Monroy, um garoto de 9 anos que construiu um fliperama de papelão dentro da loja de autopeças do pai. Depois de passar o verão inteiro esperando por um único cliente, tirou a sorte grande ao ser surpreendido por um produtor de filmes que acreditou no menino. Hoje, além de protagonista de um vídeo bonito, Caine iniciou um movimento que inspira o empreendedorismo nas crianças.

Eu não tenho filhos, nem penso em ter, no momento. Mas se eu tivesse, eu queria que ele fizesse parte desse movimento. Espero que vocês se emocionem, como eu e milhares de pessoas que apoiam a iniciativa.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você