Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Propósito e auto liderança

Lênia Luz
mar. 6 - 3 min de leitura
000

Por Caroline Farias dos Santos

Temos ouvido muito se falar em propósito ultimamente. Ter um proposito na vida, buscar um trabalho que tenha um propósito ou que se identifique o com o seu propósito de vida. Isso significa ter um objetivo, uma meta, uma intenção, uma finalidade, um desígnio.Muitas pessoas tem buscado identificar o seu e viver de acordo com ele.

Acredito que um passo bem importante é identificar também  ‘porque’ o propósito escolhido é importante. Assim seu propósito terá um significado todo pessoal e intenso. Ter o propósito claro e o significado pessoal dele é importante para que nos momentos de dificuldade ele seja lembrando e aquela chama que o acendeu recupere a sua força.

Digo isso porque os desafios são muitos, os julgamentos virão. E esses costumam ser cruéis e geralmente nos pegam desprevenidas. O golpe geralmente é forte e nos faz desanimar. Nesse momento, quando temos o proposito claro e o sentido pessoal aceso em nosso interior o desanimo e a frustração não duram muito.

Isso faz parte da nossa auto liderança. Identificarmos o que nos abateu, recolher e prontamente nos colocarmos na luta novamente.

Várias técnicas ajudam nesse momento. Uma bem bacana é olhar para sua guardiã. Isso, uma guardiã. Se você não tem escolha uma, ou várias. Elas são mulheres que te inspiram, que possuem um propósito e uma trajetória que você admira e cujas qualidades você gostaria de ter.

10917031_768157336598413_7932057068593250401_n

Eu adotei a minha guardiã durante o Lean In Circle aqui no Empreendedorismo Rosa. O programa trata de auto liderança e nós temos a tarefa de escolher cada uma a sua. Hoje acredito que foi mais um dos presentes que o Lean nos dá.

Aprendi a olhar com mais frequência para a minha guardiã e pensar: pelo que conheço dela, como ela agiria nessa situação? Como ela responderia a esse comentário infeliz? Como ela se posicionaria diante deste desafio?  Como ela se posicionou diante do desafio que enfrentou?

Nesse momento minha chama toma força novamente e ilumina meu propósito. E se você quer conhecer mais sobre auto liderança ou sobre o Lean In Circle,  clique aqui.

No próximo dia 11.03 estarei com o Empreendedorismo Rosa, celebrando o nosso dia, o Dia da Mulher, e falarei ainda mais sobre este tema, em uma pROSA animada intitulada: “Gestão de Conflitos: os meus, os seus e os nossos” . Será um dia de muitas ações de networking, bons negócios, aprendizagem e empoderamento. Tenho certeza que não vai querer ficar fora dessa.

Inscreva-se e venha fazer acontecer com a gente:https://www.sympla.com.br/eu-feliz__118225

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você