Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

QUAL DESSES 5 TIPOS DE PAI COMBINA COM O SEU?

QUAL DESSES 5 TIPOS DE PAI COMBINA COM O SEU?
Lênia Luz
ago. 7 - 6 min de leitura
010

Se você falar em voz alta “Mãe é tudo igual, só muda o endereço…” provavelmente vai levar uma chinelada na nuca, agora se você disser isso sobre seu pai, estará parcialmente enganado(a), porque a gente descobriu que existem cinco tipos de pais e é fácil, fácil, escolher qual peças de roupa dar de presente para cada um deles:

  1. Pai Tio
  2. Pai Gourmet
  3. Pai MacGyver
  4. Pai “Modernoso”
  5. Pai de Primeira Viagem

Calma! Seu pai é maravilhoso e único, a gente sabe disso, mas ele veio programado para ser um desses tipos e nós vamos te provar que não tem problema, na verdade, essa informação só veio para facilitar sua vida.

Vamos contar um pouquinho mais sobre cada um desses tipos de pai e mostrar quais roupas e acessórios que escolhemos na UseGiraffe, combinam com ele.

Pai Tio: Costuma tossir sem motivo algum e fala “Vou te mandar um ZAP!”

Impossível não começar falando do pai que faz todo mundo dizer “Nossa…”. Expert em piada ruim, comentário desnecessário e momentos reflexivos que pegam todo mundo de surpresa, o Pai Tio é o mais imprevisível e divertido que existe.

Capaz de repetir a mesma piada todos os anos, gargalhar olhando pro celular com a tela no brilho médio e enviar vídeos sobre cerveja e figurinhas no grupo do WhatsApp da família, esse é um dos tipos de pai que não se importa muito com estilo e raramente sai de casa “pavê” peças de roupas novas, mas sem dúvida, expressa seu amor através de bom humor e conselhos profundos, quando necessário.

O que o Pai Tio gosta de usar? Um visual leve e muito repetido, mas que cumpre a missão de manter ele bem vestido:

Pai Gourmet: Recebe o troco do pão em BitCoin

Você sabe quantos centavos o dólar subiu ontem? Porque ele sabe! Além de sempre acompanhar as notícias do mundo, o Pai Gourmet sempre tem alguma curiosidade sobre assuntos como a peregrinação dos egípcios em busca da azeitona roxa, gosta de assistir documentários e séries históricas na Netflix e dá aquela ajeitada estilosa no pulso, depois de colocar uma camisa social ou paletó.

Esse é um dos tipos de pai que tem um tom de voz suave que acalma pássaros, mas que consegue intimidar tubarões brancos, quando desapontado. Na verdade, essa é a frase de efeito dele: “Eu não estou triste, eu estou desapontado…” – dói só de ler, não é mesmo?

O Pai Gourmet não é um fashionista, mas sabe quais roupas tem harmonia e quais só servem como pijama:

Pai MacGyver: Arrumou a máquina de lavar usando uma caneta BIC

Por alguma ironia do destino dos tipos de pai, parece que toda vez que ele pisa em uma casa, o chuveiro elétrico queima! O Pai Macgyver é conhecido com esse nome, por fazer uma referência à uma série tão velha quanto ele: Angus Macgyver era um agente secreto americano que solucionava problemas das formas mais impossíveis e inacreditáveis.

Capaz de consertar qualquer coisa, até corações quebrados de filhos(as), esse pai tem um conhecimento técnico sobre tecnologias não tão novas, mas muita paciência acumulada para entender as mais recentes. Costuma falar pouco, ter a habilidade de dormir em qualquer lugar segundos depois de sentar ou deitar, é carinhoso e sempre sorri quando as palavras “Churrasco” e “Cervejinha” são pronunciadas em sequência.

Estilo? O Pai Macgyver tem, mas ele nem sabe disso, utilizando roupas básicas e que combinam com tudo:

Pai Modernoso: Decorou a senha do Wi-Fi e depois, foi fazer Uber

Uma das versões mais recentes e mais surpreendentes entre os tipos de pai. Quando ficou sabendo que vários outros pais estavam “ficando pra trás” com os avanços tecnológicos, ele gritou: Nem pensar!

Expert em navegar pelas ruas sem o GPS, o pai modernoso começou desvendando como funcionavam os aplicativos tipo Candy Crush e chegou ao nível máximo 15 estrelas no Uber, depois de completar mais de 1.000 corridas quase perfeitas. Além de ser extremamente carismático, esse tipo de pai nunca deixa de abrir uma propaganda sobre relógios inteligentes, drones e aplicativos de investimento. Adora assistir um jornal na TV, mas já viu as informações muito antes, no smartphone.

Seu estilo é próprio e inspirado nos jovens, buscando de manter bem vestido e pronto para uma selfie de família:

Pai de Primeira Viagem: Dá 150% do amor e 50% da bronca

Na verdade, essa é a versão inicial que todos os outros tipos de pai passam, antes de decidirem suas categorias. O coração macio e a falta de experiência com ferramentas, noticiários, curiosidades históricas e aplicativos de jogos coloridos, o pai de primeira viagem sempre precisa de um tempo pra pensar.

Capaz de cuidar de seus filhos de um jeito absurdamente amoroso e divertido, esse pai costuma inventar brincadeiras criativas, mas ficar sem idéias na hora de lidar com momentos intensos em que precisa dar uma bronca porque seu menino derrubou a televisão no chão ou porque sua filha misturou os grãos de arroz e feijão “pra facilitar a janta, papai”. Passando por um amadurecimento muito rápido, o pai de primeira viagem desenvolve superpoderes, para se tornar um dos outros tipos que você conheceu agora pouco.

Um pouco mais despreocupado com tudo, esse tipo de pai gosta de se vestir de um jeito mais leve e estiloso:

E aí? Você concorda com os tipos de pai que identificamos ou com o estilo de cada um deles? 

Até a próxima ;)

Daniel Nogueira Porcides

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você