Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quarta Revolução Industrial

Michelly Sant' Anna
out. 13 - 2 min de leitura
000

As revoluções industriais são registros marcantes na historia da humanidade. A partir delas, vivenciamos alterações significativas na forma de viver socialmente. Hoje, vivemos a Quarta Revolução Industrial.

A Quarta Revolução Industrial tem como atributo a tecnologia disruptiva, ou seja, a ruptura de padrões que já conhecemos que são associáveis através da tecnologia. São diversos tipos de tecnologias aplicadas a cada segundo em nossa vida pessoal ou profissional. Diariamente, somos bombardeados por informações sobre inovações ou criações de produtos ou serviços que foram desenvolvidos a partir desse atributo. 

Entretanto, um mundo globalizado e conectado como atual ainda apresenta grandes problemas. A desigualdade é um problema enraizado na estrutura de muitos países. O Brasil sofre com isso e ainda apresenta problemas sérios como na politica, educação, segurança, saúde e outros diversos setores. 

A tão ágil revolução que estamos vivendo e com problemas que se arrastam por anos em nossa sociedade...

Por falta de ensinamento, ainda tem uma parcela da sociedade que não valoriza o conhecimento. A estrutura para o crescimento e para "abrir os olhos" de muitos é encontrado com maior facilidade mas ainda assim, não é buscado. 

Devemos instruir desde a infância, a importância do conhecimento. As crianças são o futuro da nossa nação, que sejamos coerentes em apresentar a chave para o crescimento do Brasil e a mudança para um mundo melhor. 

Passamos por diversas revoluções e estruturas antigas ainda são vistas. Que essa nova mudança, esse novo momento vivido pela humanidade seja a esperança.

Que a paz esteja conosco, o amor entre nós e o respeito por toda e qualquer vida seja sempre lembrado.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você