Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quem são os influenciadores digitais?

Quem são os influenciadores digitais?
Taty Verri
nov. 23 - 2 min de leitura
000

Quando falamos de influenciadores digitais pensamos primeiro em atrizes, modelos, cantoras, jogadoras, enfim, toda essa galera da mídia. Mas, influenciador digital não se limita a super stars, podemos ter influenciadores de diversos segmentos. Digital influencers são pessoas que impactam seus seguidores, seja seu público imenso ou um nicho restrito, eles têm um público fiel e engajado e tem influência sobre eles, são formadores de opinião. Influenciadores digitais são líderes.

Temos os influenciadores que são celebridades como Anitta e a Bruna Marquezine. Influenciadores nativos, aqueles que conquistaram primeiro a web como o Whindersson Nunes e a Sofia Oliveria. Temos os influenciadores autoridades, aqueles que se destacam pelo seu conhecimento em um determinado assunto como Nathalia Arcuri do canal Me Poupe e a Laura Muller. Influenciadores ativistas, que defendem uma determinada causa como a Emma Watson e a Jout Jout. Isso não significa que os influenciadores são separados por caixinhas assim, por exemplo, a Nathalia Arcuri é autoridade + nativa, enfim, isso é só para dar uma visão geral dos “tipos” de influenciadores.

Muita gente quer se tornar um influenciador digital, mas não é tão simples quanto parece. Você pode ter mil seguidores em seu Instagram, mas se você não os influencia, você não é uma influencer. Para ser uma influenciadora você tem que ter alcance, relevância e efetividade, sem um desses 3 pontos, não podemos considerar de fato que é uma influenciadora.

  • Alcance: não necessariamente são milhões de seguidores, mas sim um número significativo de pessoas do seu nicho. Por exemplo, uma cantora pop certamente tem mais seguidores do que uma especialista em aquários, mas isso não quer dizer a especialista tenha menos alcance.
  • Relevância: ter destaque em seu segmento, ter importância para seu público. Produzir conteúdo de qualidade.
  • Efetividade: gerar engajamento. Seus seguidores precisam conversar com você e também “espalhar” suas ideias/conhecimento.

 

Uma das bases das análises na web é nunca utilizar uma métrica só, sempre confronte os dados. Isso serve para qualquer tipo de análise que for fazer, por isso esses 3 pontos podem ser o pontapé inicial na sua análise.

Agora que já sabe um pouco mais sobre influenciadores digitais, faça seu planejamento e bora fazer acontecer!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você