Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer fazer parcerias? Inspire-se nestas dicas de leitura

Quer fazer parcerias? Inspire-se nestas dicas de leitura
Lênia Luz
jul. 4 - 2 min de leitura
010

 

Selecionei, para vocês que nos acompanham, 3 livros para que possam se inspirar antes de fecharem uma parceria. E se já fechou e está revendo esta relação, estes livros também pode te ajudar.

Bora lá, saber quais são?

  1. Um Mais Um é Maior que Dois da empresária/empreendedora Tati Oliva: Tati Oliva é paulista de Santos, mãe e idealizadora, sócia e diretora-geral da Cross Networking, agência criada em 2008 e, desde então, incorporada ao portfólio da Holding Clube, maior grupo de live marketing do Brasil. Um mais um é maior que dois é seu primeiro livro. Com prefácio de Luiza Helena Trajano, fundadora da Magazine Luiza, o livro trata da trajetória da autora, que abriu caminho para sua carreira como empreendedora, da sua filosofia e de alguns dos cases que provam que parcerias são o futuro dos negócios na era da economia 
  2. O Empreendedor Viável do jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles: O livro tenta desvendar o segredo do sucesso e o motivo do fracasso de algumas empresas. Os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup, inclusive sob o olhar das parcerias. Desde a escolha da equipe até a confiança na apresentação para investidores, passando por momentos de ajuste onde a escolha de mentores, a pivotagem e as mudanças estruturais vão garantir a saúde de sua empresa.
  3. Empreendendo Sonhos das empresárias/empreendedorase Janete Ribeiro Vaz e Sandra Soares Costa: Duas bioquímicas que saíram do interior de Goiás e Minas Gerais para a Capital Federal e que se tornaram empresárias de sucesso à frente do Laboratório Sabin, um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do Brasil. Ao longo de mais de três décadas dedicadas à saúde, as sócias enfrentaram vários desafios e conquistaram o reconhecimento do mercado a partir da construção e do compartilhamento de valores e princípios empresariais que norteiam a missão, as práticas e a visão de futuro do Laboratório.

Beijos de boa leitura!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você