Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Receita para o Sucesso

Lênia Luz
dez. 18 - 4 min de leitura
000

Estamos nos aproximando dos últimos dias de 2013, e querendo ou não, nos sentimos meio envolvidas por essa atmosfera de festas e fatalmente seremos levadas a refletir como foi a jornada ao longo do ano. Para muitas de nós, o saldo foi positivo, deu tudo certo e houve conquistas. Para outras, no entanto, ficou a sensação de que no final estava faltando alguma coisa, ou melhor, deu errado mesmo, o resultado não foi dos melhores. Na verdade, os objetivos não foram alcançados, mas se o momento é de reflexão, também é momento de não pensar em desistir só porque o resultado ainda não foi o esperado. "Ainda" é uma expressão que significa que existe a possibilidade da concretização, então é tudo mesmo uma questão de tempo. Todas têm capacidade de mudar o que não tem dado certo, mas nem todas vão conseguir fazer isso direito. Algumas vezes virá o sentimento de pequenez, de insegurança e vontade de parar, quando na verdade deveríamos pensar em recomeçar. Não podemos pensar nisso só no início ou no fim do ano. Se pensarmos que será difícil, então não vamos chegar a lugar algum. O que temos que pensar é em como superar essa dificuldade. Para quem conseguiu, também não foi fácil.

Fonte de Imagem: Google

Vi uma pequena frase outro dia, que dizia assim: "Uma colher por dia" e a imagem mostrava sete colheres onde cada uma trazia uma palavra que significava uma dose diária de "determinação, foco, organização, fé, ação, compromisso e perseverança." Logo pensei em nós, mulheres empreendedoras e percebi que aquela "receitinha" tem tudo a ver conosco. Nem toda mulher tem habilidade na cozinha para seguir uma receita, mas pense bem, se todas nós resolvêssemos usar uma dose diária de cada uma dessas palavrinhas em algumas áreas de nossas vidas? Elas realmente são imprescindíveis para qualquer uma de nós! Sem elas, o sucesso de um empreendimento não será alcançado. Para dar um passo em direção a ele é preciso seguir a receita direitinho.

Já aconteceu com você, de um dia o bolo ficar cru e não crescer, a carne ficar dura e salgada e o café ralo e doce demais? Erramos a mão, não é assim que costumamos falar? Pois então, se na cozinha dá errado, imagina na vida! Não dá certo mesmo, é preciso seguir à risca. Tenho certeza que se usarmos essas doses diárias no nosso trabalho, a tendência é ficar cada vez melhor. Vai chegar a hora em que nem vamos mais precisar da receita, porque a experiência vai falar mais alto.

Ainda faltam alguns dias para o fim do ano. Você pode analisar com calma e ver o que está faltando na sua receita e que está fazendo o seu sucesso desandar. Quem sabe é só fazer uma adaptação? Nem será preciso mexer muito, é só identificar o que pode ser melhorado. Não esqueça: doses certas diárias. Todos estes ingredientes são necessários e nenhum deles poderá ficar de fora. Não desanime. Isso é algo mais comum do que se imagina. Todo mundo já fez uma receita que deu errado na vida. E quase tudo que deu errado é possível de ser consertado ou reaproveitado. Faça de novo e siga à risca as doses diárias. E então, você vai experimentar o sucesso em 2014.

 

Mell Santos é mãe, dona de casa empreendedora e proprietária da loja “Breshopping da Mell”. Criadora do blog Saída de Emergência onde faz um trabalho direcionado às mães, que precisam trabalhar e não podem sair de casa, e aos desempregados.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você