Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sheryl Sandberg: A pandemia de coronavírus está criando um ' turno duplo duplo' para as mulheres.

Sheryl Sandberg: A pandemia de coronavírus está criando um ' turno duplo duplo' para as mulheres.
Lênia Luz
mai. 8 - 6 min de leitura
000

Antes da crise do coronavírus nos EUA, muitas mulheres já trabalhavam em "turno duplo", realizando seus trabalhos e retornando a uma casa onde eram responsáveis ​​pela maioria dos cuidados com as crianças e trabalho doméstico. Agora, crianças em idade escolar em casa e cuidando de parentes doentes ou idosos durante a pandemia estão criando um "turno duplo duplo". Está levando as mulheres ao ponto de ruptura.

De acordo com pesquisas recentes do LeanIn.org e da Survey Monkey, realizadas em abril, uma em cada quatro mulheres afirma estar experimentando uma ansiedade severa com sintomas físicos, como batimentos cardíacos acelerados. Um em cada 10 homens diz o mesmo. Mais da metade de todas as mulheres estão atualmente lutando com problemas de sono. As mulheres, especialmente as negras, tinham mais probabilidade do que os homens de se preocupar com o fato de não conseguirem pagar pelo essencial nos próximos meses.

E 31% das mulheres com empregos e famílias em período integral dizem que têm mais a fazer do que podem. Apenas 13% dos trabalhadores com famílias dizem o mesmo. Nossa pesquisa indica que essa disparidade não ocorre porque os homens estão simplesmente carregando cargas igualmente pesadas com maior facilidade. Em vez disso, as mulheres se sentem desproporcionalmente sobrecarregadas porque são desproporcionalmente aquelas que trabalham dia e noite para manter as famílias à tona.

Considere a programação da era dos coronavírus de uma mulher típica que trabalha em período integral e tem um parceiro e filhos. Agora, ela passa 71 horas por semana em tarefas domésticas e cuidados, incluindo as novas responsabilidades da pandemia, de acordo com os dados da nossa pesquisa. São quase dois empregos em período integral - antes que ela comece a fazer seu trabalho em tempo integral. Enquanto isso, homens na mesma situação fazem 20 horas a menos de trabalho por semana. Para mulheres de cor e mães solteiras, as demandas são ainda maiores.

Os empregadores devem trabalhar para aliviar esse estresse. Sabemos que as empresas estão sob uma tremenda pressão financeira durante essa crise econômica, mas ajudar suas equipes a evitar desgaste e doenças precisa ser uma prioridade. É assim que eles tiram o melhor proveito de seus funcionários em meio a toda essa perturbação e os retêm quando a crise acabar.

Apenas 40% dos funcionários dizem que suas empresas adotaram medidas para aumentar a flexibilidade desde o início da pandemia e menos de 20% afirmam que seu empregador renegociou prioridades ou reduziu o escopo de seu trabalho. Isto não é suficiente. Líderes e gerentes devem adiar qualquer prazo que possa ser movido, examinar novamente as metas estabelecidas antes da pandemia, repensar o tempo das revisões de desempenho e remover itens de baixa prioridade da lista de tarefas.

 

No Facebook, suspendemos nossas classificações de desempenho habituais - em vez disso, todos os funcionários receberão bônus como se tivessem excedido as expectativas para a primeira metade do ano - e criamos um benefício prolongado de assistência à infância e novas opções de licença para cuidadores. Também permitimos que os gerentes da empresa reorganizassem as prioridades caso a caso. Nem todo empregador pode ou deve seguir essas etapas exatas, mas encontrar maneiras de aliviar a carga de seus funcionários pode fazer uma grande diferença.

É o momento de os gerentes se tornarem líderes, dando às suas equipes o apoio emocional necessário. Menos de um terço dos funcionários - e menos de um quarto dos trabalhadores essenciais - dizem que alguém de sua empresa verifica seu bem-estar atualmente. Se os funcionários estudam em casa ou se preocupam com os pais no hospital, seus gerentes devem saber disso e ajustar os planos de trabalho de acordo. Empresas de todos os tamanhos podem se inspirar no manual de inicialização e realizar reuniões regulares de "stand up" - nomeadas por serem tão curtas que você não se senta para elas - para permitir que as pessoas compartilhem rapidamente o que estão trabalhando sinalize problemas, reajuste as prioridades rapidamente e peça ajuda. Obviamente, apoiar os trabalhadores nessa pandemia não pode ser responsabilidade dos empregadores.

Precisamos de soluções nacionais, incluindo férias remuneradas, um salário mínimo mais alto e assistência infantil acessível. E na frente doméstica, os homens precisam intensificar-se. Muitos assumiram mais responsabilidade em casa durante essa crise, mas se você passar de 20% a 30% do trabalho doméstico, ainda será menos da metade, mesmo que pareça muito. Compartilhar de maneira uniforme o aumento da carga doméstica - dividir o turno duplo duplo - ajudará a garantir que as mulheres surjam desse período com o emprego e a saúde intactos.

As mulheres estão se esgotando e se esgotando. Passar por essa crise significa ajudar as mulheres a passar por ela também. Todos nós - empregadores, gerentes, funcionários eleitos e cônjuges - precisamos ajudar a aliviar suas cargas.

Sheryl Sandberg é COO do Facebook e cofundadora da LeanIn.Org. Rachel Thomas é co-fundadora e CEO da LeanIn.Org.

O programa Lean In Circle é chancelado no BRASIL, há 5 anos, pelo Empreendedorismo Rosa. Acesse a próxima turma online e faça acontecer. Inscrições : AQUI:

Fonte da Matéria:https://fortune.com/2020/05/07/coronavirus-women-sheryl-sandberg-lean-in-employers-covid-19/

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você