Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sistema B: Um novo conceito de fazer negócios

Lênia Luz
out. 29 - 2 min de leitura
000

Nos dias 22 e 24 estive em São Paulo, a convite das jovens Amanda Soldani e Greta Gogiel Silva, do Sistema B.

Fonte de Imagem: Sistema B Brasil

Um mês antes fui procurada por Amanda para conhecer mais sobre este “tal” Sistema B. Fui também convidada para participar de uma primeira reunião com mulheres que fomentam o empreendedorismo no BRASIL e também para o lançamento oficial do sistema. De antemão, posso dizer que sempre entendi que os negócios deveriam ter este formato, pois compreendo que temos que crescer, ter lucro com nossos empreendimentos, mas temos que ter uma missão de real impacto social. E é nesta linha de pensamento que o SISTEMA B atua.

A iniciativa foi criada nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil através do grupo carioca CDI, focado em usar a tecnologia para capacitar jovens de baixa renda. Para liderar a empreitada, o CDI fechou parcerias com a Fundação BMW, o Instituto de Cidadania Empresarial e o Instituto Arapyaú.

No dia 20.10 formou-se o primeiro grupo de mulheres que são ou desejam tornar-se empresas B, o Empreendedorismo Rosa faz parte deste primeiro grupo. O objetivo deste grupo é de ações junto ao Sistema, para trazer luz à discussão e a este novo jeito de fazer negócios.

No Brasil, sete empresas já têm o selo do B Lab: CDI Lan, Ouro Verde Amazônia, Plano CDE, Abramar, Aoka, Maria Farinha Filmes e Kapa+. Em todo o mundo, 855 negócios de 28 países têm o selo de empresa B.

Acreditamos que juntos podemos fazer um mundo melhor e esperamos que você possa somar a nós em um sistema que vem para fazer toda diferença em nossos empreendimentos.

Em breve teremos mais informações sobre o tema, para que você que nos acompanha compreender ainda mais sobre esta nova maneira de empreender.

Para nossa reflexão deixo esta frase de Martin Luther King: "Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo."

Abreijos de bora ROSEAR o mundo!

Lênia Luz


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você