Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Somos mais que um CNPJ ou CPF

Somos mais que um CNPJ ou CPF
Lênia Luz
jun. 1 - 2 min de leitura
010

JUNHO chegou e com ele começo com mais uma turma do Lean In Circle Brasil. E hoje me lembrei de uma história vivida em uma das turmas,  e compartilho com vocês. 

Em um dos encontros, uma das participantes compartilhou que muitas vezes se sentia como que sua família não a visse como uma mulher empreendedora. A frase que ela encerra sua fala, em alto e bom som, é: “Eu tenho CNPJ!”

É muito comum  ouvir das mulheres que buscam os meus serviços de Mentoria esta carência do não reconhecimento do que fazem. E sempre me pergunto, por que precisamos tanto destes gatilhos de reconhecimento e validação, sendo que já sabemos que este é o caminho que queremos seguir ? Seja ele empreendendo ou não?

Falta-nos talvez posicionamento diante das pessoas, em demonstrar o quanto estamos decididas e felizes com nossa escolha, mesmo sabendo que ela possa trazer tantos altos e baixos, ainda mais em um momento onde a vida parece estar  descontrolada e a economia no mesmo ritmo. Mas ainda assim, conseguimos ver oportunidades onde muitos vêem que é o momento de desistir, de jogar a toalha.

Criamos e reinventamos nossos empreendimentos e carreiras todos os dias, com novas parcerias, novos produtos e serviços, nos capacitando, lendo, trocando e, portanto, basta que olhemos no espelho e reconheçamos a mulher empreendedora e intraempreendedora que já tem dado certo, ainda que tenha tanto a acertar para seguir com o crescimento daquilo que planejou.

Ao lembrar desta frase: “Eu tenho CNPJ!” que poderia ser também:" Eu tenho um CPF", lembro também da firmeza com que foi compartilhada mas também a dose de mágoa que veio junto, reconheci muitas mulheres nela.   

Queremos valorização externa, mas esquecemos de abraçarmos a nós mesmas quando algo não está dando certo, ou celebrarmos quando conquistamos algo.

Na verdade somos MAIS que um CNPJ e um CPF , somos mulheres batalhadoras, corajosas, sonhadoras e realizadoras não somente de nossos sonhos mas também daqueles que nos são caros. Pois ao focarmos nas nossas carreiras profissionais, pensamos no todo e não somente em nosso sucesso.

Portanto, não busque provar nada para ninguém. Se rodeie de uma genuína rede de apoio e siga acreditando em você! Quanto aos outros…como diz a música do KID ABELHA: “Os outros são os outros e só”

Beijos de um junho com muito amor por você mesma.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você