Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Startup Weekend Women em Londrina

Startup Weekend Women em Londrina
Lênia Luz
out. 15 - 6 min de leitura
000

Nossa fundadora, Lênia Luz, estará neste mega evento em Londrina, como mentora. Você não pode ficar fora dessa, confere?  

PREPARE-SE PARA VIVER UM FINAL DE SEMANA DIFERENTE E CHEIO DE VALOR! 

NOS DIAS 18, 19 E 20 DE OUTUBRO DE 2019, LONDRINA GANHARÁ A PRIMEIRA EDIÇÃO DO STARTUP WEEKEND WOMEN!

STARTUP? É DE COMER?

Uma startup é uma empresa recém-nascida, e ainda pequenininha, mas que resolve um problemão sério e importante através da tecnologia, tendo um super potencial de crescer, ajudar muita gente e ganhar dinheiro! As startups tem um modelo de negócio repetível (ou seja, pode ser "vendido" várias vezes sem necessariamente aumentar os custos ou a equipe) e escalável (pode ser vendido para cada vez mais mercados, podendo atingir uma escala global). Veja alguns exemplos famosos que usamos no dia a dia:

  • Easy Taxi (desenvolvida durante um Startup Weekend)
  • Sympla (olha onde você está agora)
  • Uber
  • iFood
  • Spotify

E O QUE É O STARTUP WEEKEND?

Nosso querido “SW” é um evento de imersão em inovação, tecnologia e PESSOAS. Um experiência que irá mudar sua vida. Sem exageros.

Durante o fim de semana você trabalha com pessoas de negócios, design e desenvolvimento e um time de mentoras incríveis. Aproveite o evento, faça networking, e o mais importante: aprenda, pesquise, valide, e tire sua ideia do papel. Você será desafiado a montar uma startup do zero. From zero, to Hero!

POR QUE WOMEN?

O evento tem como objetivo promover o empreendedorismo na comunidade local, impulsionando o aumento de lideranças femininas a frente de negócios inovadores. Nos últimos 4 anos o público do Startup Weekend no Brasil, passou de 15% para 38% de representatividade feminina. Este ano queremos alcançar um total de 14 eventos Women no Brasil, chegando a uma participação de 60% de mulheres. Mais do que incluir, queremos oferecer um ambiente SEGURO para que todos desenvolvam suas ideias de negócio e empoderar e capacitar mais mulheres a começarem suas próprias startups, ou simplesmente gerarem uma mudança ao seu redor.

POR QUE EU DEVO PARTICIPAR?

  • Networking qualificado: você conhece estudantes e profissionais de tecnologia, negócios, design; empreendedores e profissionais experientes no mercado e, quem sabe, co-fundadores, mentores, investidores e até clientes para sua startup!
  • Aprender na prática: você aprende a trabalhar em equipe, resolver problemas, criar produtos modelo, testar ideias, validar com os usuários, ser persuasivo e criativo, liderar um time e convencer os investidores a apostarem na sua startup.
  • Pelo propósito: nós fazemos o Startup Weekend no contexto da Redfoot, cujo propósito é criar um ambiente fértil para startups aqui em Londrina e em todo o Norte do Paraná. Se você acredita nesse propósito, vem com a gente!

QUEM PODE PARTICIPAR DO SW?

O Startup Weekend comporta participantes com perfis engajados em diversas áreas, tanto profissionais experientes quanto iniciantes e estudantes. Os participantes devem escolher a área que mais se aproxima do seu perfil:

  • Desenvolvimento: profissionais da área de tecnologia de informação e comunicação, desenvolvimento, programação, engenharia de software, docentes e discentes de cursos relacionados ao desenvolvimento de produtos;
  • Design: profissionais da área de design gráfico, web design, UX, UI, docentes e discentes de cursos relacionados ao design;
  • Negócios: administradores, gestores, profissionais de comunicação, publicidade, marketing, vendas, economistas, professores... enfim: qualquer pessoa entusiasta sobre empreendedorismo e inovação, com perfil técnico ou não.

HOMENS PODEM PARTICIPAR?

Claro que SIM! O evento é voltado para incentivar as mulheres, mas juntos somos mais fortes. Por isso, até 25% dos participantes podem ser homens. INCLUSIVE, recomendamos que cada participante homem convide mais 2 ou 3 mulheres para que possam conhecer mais sobre o mundo das startups! E aí, topa esse desafio? 

MENOR DE IDADE PODE PARTICIPAR?

Todos são bem-vindos no SW! Mas para a participação do menor, pedimos que apresentem junto ao credenciamento do evento a autorização assinada por um responsável legal para ingressar no evento. O modelo de autorização se encontra aqui.

O QUE É INCLUSO NO INGRESSO?

O ingresso do Startup Weekend dá direito a todas as refeições (café de manhã, almoço e jantar), água, energético e café, além do material de apoio. Mas se bater aquela fominha fora de hora, fique à vontade para levar frutas, barras de cereais e snacks. Além disso, disponibilizaremos infraestrutura, internet, pontos de energia, materiais (canetas, papel, post-its, canvas), mentorias, workshops e o acesso ao happy hour ao final do evento.

Você não vai precisar sair do evento para almoçar, jantar e coisas do tipo! Deixe com a gente! Vamos cuidar de tudo com muito carinho! Você terá direito a:

  • Sexta (18):         Coffee-break de boas-vindas e jantar;
  • Sábado (19):     Café da manhã, almoço, coffee-break e jantar;
  • Domingo (20):  Café da manhã, almoço, e coffee-break de encerramento.

Não esqueça de nos avisar no formulário de inscrição caso você tenha alguma restrição alimentar, ok? 

O QUE PRECISO LEVAR?

Notebook, adaptador, extensão, pendrive, amuleto da sorte e muita, mas muita animação e disposição. Comida, bebida e o kit do participante por nossa conta.

QUER VER QUAL É A DESSE TAL DE STARTUP WEEKEND? VEJA NESSE VÍDEO COMO FUNCIONA NA PRÁTICA:

Empreendedores da Redfoot organizam o Startup Weekend em Londrina desde 2017. Aqui temos alguns registros de uma das últimas edições! Já são 4 edições em Londrina e 9 no Norte do Paraná!

USE E ABUSE DE NOSSAS REDES SOCIAIS

O Startup Weekend é muito mais que um evento. É uma comunidade e uma experiência única! Poste e compartilhe ao máximo essa experiência em suas redes sociais usando a nossa hashtag #swwomenlondrina

Siga e marque a gente pelas mídias sociais:

Para mais informações e a programação completa do evento, acesse nosso canal de Perguntas Frequentes (FAQ) e o site oficial do Techstars Startup Weekend Londrina Women.

Pra fechar as úuuuultimas vagas com chave de ouro, preparamos um código de 30% de desconto

É só escrever o que a gente tem de sobra: girlpower - e garantir seu ingresso no precinho 

Legal né?! Corre lá: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-londrina-women__605870?d=girlpower


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você