Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Suspirar e Compartilhar

Suspirar e Compartilhar
Luciana Vitale Ferraz
jun. 24 - 3 min de leitura
000

Aos 21 anos, quando abandonou o curso de Direito da Universidade de Fortaleza, por não se identificar profissionalmente, Priscila Cantinho sentia a necessidade de procurar uma carreira onde sua criatividade e inovação fossem pontos chave do sucesso.

Arriscou-se então no mundo das passarelas, passou no vestibular de moda e começou a trabalhar com Lino Villaventura, um dos maiores nomes da alta costura do Brasil. Mesmo envolvida na magia da costura, cortes e modelagens Priscila sentia que essa ainda não era sua vocação. Queria ir além! 

Após ser mãe, durante os preparativos do aniversário do primeiro ano da filha, Priscila Cantinho se encantou ao visitar uma confeitaria com traços franceses. “Foi nesse momento que meu coração acelerou e me vi criando doces inspiradores, com sabores incríveis, capazes de deixar as pessoas encantadas só de olhar”, lembra Cantinho.

A partir daí, Priscila mergulhou de cabeça em cursos técnicos da área buscando desde a correta manipulação dos alimentos até os mais difíceis processos de fabricação de um doce. Segura de que tinha encontrado a profissão que abraçaria, a já então chef pâtisserie inaugurou uma loja de doces finos: a Laços e Melaços. “Laços por causa da estética, melaços por causa do doce. Foi ali que me encontrei”, diz.

Na sua confeitaria, Cantinho fabricava de tudo, mas estava em busca de criar um produto exclusivo que marcasse sua identidade. Até que um dia recebeu como encomenda o desafio de fazer suspiros para uma festa de aniversário. Como tudo o que faz, Priscila se dedicou de corpo e alma e criou suspiros com diferentes formas e cores. “Foi o doce mais elogiado da festa”.

Neste momento, a chef mergulhou de cabeça no mundo dos suspiros, inventando novas formas, cores e transformando o quitute em uma verdadeira obra de arte! Foi quando, em 2011, a Laços e Melaços ganhou também o conceito de “suspiraria”, termo que foi registrado como marca.

Hoje, Priscila Cantinho é especialista em modelagem de suspiros e merengues gourmets e se tornou referência nacional na arte da produção do doce.

Prova desse sucesso é que sua paixão pela profissão se transformou em curso, online e presencial, onde Priscila Cantinho compartilha todo seu conhecimento e ensina sua arte que atravessa o Brasil, atraindo alunos de vários países como Venezuela, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Japão, Noruega e Rússia. Mais de 5 mil pessoas já fizeram o curso da pâtisserie com a proposta de geração de renda. “É muito gratificante poder transformar a vida das pessoas que estão em busca de alguma profissão para gerar renda. Afinal o suspiro apresenta um potencial de retorno significativo pelo seu baixo custo e que permite uma lucratividade muito melhor do que qualquer outro doce de confeitaria”, afirma.

Além disso, Priscila Cantinho soma em sua carreira dois livros publicados “O Livro do Suspiro” e o “Suspiros e Mais”, que trazem receitas exclusivas assinadas pela chef.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você