Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trilha Cor de Rosa e Radical

Lênia Luz
set. 11 - 3 min de leitura
000

A cada ano a Oficina Léo Off Road da empresária Érica Lioni, participante do projeto 10.000 Womens do Banco Goldman Sachs em parceria com a Fundação Dom Cabral, recebe ainda mais clientes mulheres devido ao sucesso do evento “Trilha das Penelópes Charmosas”.

Fonte de imagens: Oficina Léo Off Road

Vamos acompanhá-la nesta trilha radical:

No dia 07 de Julho de 2012 na Cidade de Sabará foi realizada a “II Trilha das Penélopes Charmosas”, organizada pela Léo Off Road “A Oficina do seu 4x4”.  A Trilha foi composta por 70 jeeps sendo 60 dirigidos por lindas Mulheres que deram um Show de manobras radicais com muita beleza e charme. Além de toda beleza feminina da trilha mais cor de rosa do pedaço, ainda fomos presenteados com o local que era de fato de uma natureza exuberante.

Foram 30 km de trilha com vários obstáculos, mas todo superado por todas as Penélopes sem medo e com poucas dificuldades. Foi radicalmente d+.  No final do evento finalizamos no Pesque Pague Dourado em Arraial Velho- Sabará onde nos esperavam com uma deliciosa comida mineira fogão a lenha e com uma gostosa música ao vivo.  Lá realizamos a escolha do jeep mais enfeitado e comemoramos o sucesso do evento.

Foi mais uma vez uma experiência inesquecível, pois a Mulheres estão cada dia mais ocupando lugares que jamais os homens acreditavam que elas poderiam ocupar. Quando eles pensavam que elas não iriam dar conta, lá estavam elas fazendo e ainda dando aula.

Foi realmente emocionante ver a superação de muitas mulheres que ali estavam, pois muitas nunca tiveram a oportunidade de participar de uma trilha ou até mesmo compartilhar deste espaço que na cabeça de muitas pertenciam somente aos homens.

Estou há muitos anos no meio Off Road vendo várias mulheres acompanhando seus maridos, pais e irmãos, mas nunca dirigindo seu próprio carro. Então comecei a pesquisar se isso acontecia porque elas não gostavam, não tinham interesse ou era por falta de oportunidade. Como eu já imaginava, descobri que elas tinham muita vontade, queriam muito mas não tinham oportunidade. Foi então que surgiu a “Trilha das Penélopes Charmosas” um evento que veio dar oportunidade as mulheres de se expressarem no meio Off Road.

A Trilha 0 (zero) das Penélopes foi em 2006 organizada pela Léo Off Road e pelo Radical Off Road Clube onde participaram 42 carros sendo apenas 20 mulheres no volante. Já em 2011 a trilha passou a ser organizada apenas pela Léo Off Road, participando 70 carros, com 40 mulheres dirigindo. Em 2012 já houve uma grande e feliz mudança, novamente participaram 70 carros, mas porém com 60 mulheres dirigindo seus 4x4. Percebemos que destas 60 mulheres 30 já eram donas do seu próprio carro Off Road e a maioria praticante de Off Road.

Hoje posso dizer que sou uma mulher realizada por trabalhar com que eu mais amo que é o meu próprio negócio, minha oficina conseguir fazer do meu trabalho meu lazer.

Sou empresária, sou mulher, sou mãe, sou OFF ROAD!

Érica Lioni Carvalho Rocha Faria é empresária , empreendedora e proprietária da Oficina Léo Off Road em Belo Horizonte.

Site: www.leooffroad.com.br
E-mail: oficinaoffroad@hotmail.com


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você