Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Truques do Google Agenda que vão facilitar a sua vida

Truques do Google Agenda que vão facilitar a sua vida
Taty Verri
jan. 31 - 4 min de leitura
000

As vezes parece que falta tempo para fazer tudo, neh? Trabalho, estudo, reuniões, academia, médico, etc. Sei como é, por isso uso muito a agenda no meu celular, inclusive as atividades que preciso fazer do trabalho. Assim consigo me organizar melhor e dar conta do que preciso. Vou te passar aqui algumas funcionalidades do Google Agenda.


Convide pessoas para o evento

Sabe aquela reunião que você precisa marcar com o pessoal e todos precisam ficar atualizados sobre ela? Então, você pode marcar o compromisso no Google Agenda e convidar quem precisar, assim todo mundo fica atualizado constantemente sobre a reunião. Se houver alteração de datas, horários, locais, enfim, seja o que for, quando atualizada na agenda todos os envolvidos recebem o update. Além disso, a galera pode responder seu convite dizendo se vão ou não comparecer. E é super simples, quando estiver criando o evento, é só adicionar o e-mail dos convidados .

 

Anexe arquivos

Se você precisar enviar algum documento para o grupo que vai participar da reunião, você pode anexa-lo no próprio evento e todos os envolvidos receberão o arquivo. Dessa forma você garante que todo mundo tem a mesma versão do arquivo. Quando você anexa um arquivo o Google te pergunta que tipo de acesso o pessoal pode ter, só visualizar, comentar ou editar. Para anexar arquivo é só você usar o espaço de descrição, anexe o arquivo como se fosse no e-mail. Naquele espaço você também pode incluir textos, links e formatar.

 

Integração da agenda com as tarefas

O Google Tarefas te permite fazer uma lista de tudo o que você precisa fazer e, após concluído, você pode apenas confirmar que foi resolvido. Você pode incluir também subtarefas para cada tarefa e colocar data para acontecer. A integração é feita no desktop, para celulares precisa baixar o app do Google Tarefas, a tarefa aparece para você no topo da data e na barra lateral quando você ativar, para isso, é só clicar no ícone azul na lateral. Se para você não aparece, clique em “Instalar Complementos” (símbolo de + ) e pesquise por Google Tarefas.

 

Adicionar uma agenda pública

Outra ferramenta legal do Google Agenda é a possibilidade de incluir a agenda de outra pessoa para que você não perca nada. Para isso, a agenda da outra pessoa precisa ser compartilhada com você, existem duas maneiras.

1- Pedir para ver uma agenda: Na lateral esquerda você clica em “adicionar agenda”, vai aparecer os seus contatos mais frequentes, caso seja um deles é só clicar e enviar o convite para ver a agenda da pessoa e aguardar a liberação. Se não for nenhum deles é só digitar o e-mail. 

2- Adicionar uma agenda pelo URL: Se você quer adicionar uma agenda que liberou um link compartilhável, como a do Empreendedorismo Rosa (https://calendar.google.com/calendar/ical/mr75un5bjg66c8udifqlldpbb8%40group.calendar.google.com/public/basic.ics). Você vai nos 3 pontinhos na área de “adicionar agenda” e clicar em “do URL”, no espaço indicado você cola o URL que você copiou e clicar em “adicionar agenda”.

Você também pode procurar por agendas que sejam interessantes: agenda de feriados (inclusive culturais e regionais), jogos esportivos e fases da lua.
Para selecionar qual agenda você quer que fique visível é só você selecionar na lateral direita.


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você