Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma jovem sonhadora e sua história inspiradora

Uma jovem sonhadora e sua história inspiradora
Lênia Luz
jul. 19 - 8 min de leitura
000

Olá pessoal, tudo bem? Venho compartilhar com vocês mais uma história motivadora!

Dessa vez, ela não é uma empresária, nem mãe, nem professora, ela é uma menina muito jovem, de 24 anos que mora sozinha e tem muita coisa boa para contar, bora lá!

" Meu nome é Dayana, tenho 24 anos moro na cidade de Itapevi (SP), não entendo muito sobre signos, mas sempre me disseram que meu signo é leão (risos), moro sozinha e minha família mora em São Paulo também, trabalho como assistente de uma Artista Caligrafa aqui na cidade. Terminei o ensino médio e não optei por fazer faculdade pois tenho outros planos em mente.
O maior desafio que enfrentei na vida foi aos 10 anos de idade onde eu me vi sozinha no mundo e tive que lutar muito para sobreviver de uma forma honesta e batalhadora e, a lição que aprendi com esse desafio foi como diz o nosso querido Eduardo Lyra ''não importa de onde você vem, o que importa é pra onde você vai'' essa frase mesmo antes de conhecê-la,  posso dizer que ela é a frase da minha vida, ela traduz bem o que é você estar passando por uma tempestade hoje e saber que amanhã o sol vai nascer e tudo ficará bem, e mesmo que os dias seguintes continuem nublados você tem fé e sabe que vai passar.

1. Conte para gente como foi atravessar essa difícil época na sua vida:
Então, nessa época eu morava com meu pai e minha madrasta, mas eles não cuidavam de mim e eu realmente vi que eu não podia contar com ninguém. Foi quando  comecei a me virar como eu disse de forma honesta. Na porta da minha casa eu observava os jovens e crianças da minha idade usando drogas e planejando roubos para comprar drogas...ERA HORRÍVEL|! Mas escolhi o caminho estreito, o caminho que dá mais trabalho, um belo dia peguei um saco branco daqueles de milho e fui para um aterro sanitário( lixão) catar materiais recicláveis para vender e gerar alguma renda , ali eu vivi uma experiência muito rica, eu acho que todo mundo deveria conhecer um aterro sanitário, atrás de todo aquele lixo escondido dos olhos de muitas pessoas moram famílias que trabalham ali diariamente catando materiais recicláveis para vender, sem contar que nós comíamos comida do lixo e sem exagero, eu me lembro bem do sentimento bom que era quando encontrávamos principalmente Danones vencidos no lixo , salsicha, restos de shampoo. Uma cena que eu nunca esqueci foi do meu primeiro dia no lixão e eu vi alegria nos olhos daquelas pessoas quando chegava o caminhão do lixo, ali havia brilho nos olhos e felicidade em meio a tanta sujeira, foi incrível. Alguns dias depois consegui um trabalho como babá durante o dia eu trabalhava no lixão e a noite cuidava de crianças e ganhava 5 reais por noite. Naquela época era tudo muito confuso, eu via crianças brincando enquanto eu tinha que trabalhar, mas eu me lembro que assim como hoje eu tinha o pensamento de que as coisas iam melhorar, eu não sabia quanto tempo demoraria mas ia melhorar.


2. Cite uma ação que fez e que não se arrepende...o que aprendeu com ela? Faria novamente?

Dia 14 de gosto de 2014 as 20:30 eu tive um insight, o maior sonho da minha vida estava prestes a ser realizado ali, descobri que o que me faltava era um pouco mais de atitude e coragem, liguei para o meu pai e pedi o endereço de quando nós morávamos em Guarulhos que foi onde morei quando tinha 3 a 4 anos de idade, eu precisava encontrar a minha mãe ou pelo menos ter uma pista sobre o que aconteceu já que ninguém nunca me contou nada e eu não tinha nome em documentos. Com 20 reais no bolso peguei um ônibus e fui em busca do meu sonho grande, no meio do caminho eu me perdi, algumas pessoas me chamaram de louca e me pediram pra voltar, mas algo me impulsionava a continuar e seguir em frente, e eu realizei o maior sonho da minha vida, encontrei a minha mãe! Nesse momento eu aprendi que a nossa visão é limitada, o seu sonho pode estar do outro lado do medo, das desculpas que você dá enquanto espera ele cair do céu, talvez assim como no meu caso te falte atitude, um passo de fé , nada é impossível para quem sonha, como já dizem: “Se você pode sonhar, pode realizar!”

3. O que é empreender para você?

Empreender é um passo de coragem, é você investir no teu sonho, na sua ideia, é ter propósito e cumprir a sua missão, empreender é viver intensamente fazendo o que ama, e ter o prazer de ver os seus negócios sairem do papel. O medo, as inseguranças na hora de empreender existem, mas nada supera o prazer de ver alguém satisfeito e feliz em comprar ou ganhar, ou se beneficiar do seu produto que antes de qualquer um acreditar, você acreditou!
 

4. Qual sua meta para o final do ano e para daqui 2 anos?

Minha meta pra o final do ano é desenvolver o meu potencial e aproveitar as oportunidades, investir no meu negócio e me preparar para que daqui a dois anos eu esteja com tudo pronto para seguir em busca da realização de outro sonhos!
 

5. O que é mais importante para você: família ou trabalho?

Trabalho é muito importante, mas, Família vem em primeiro lugar!!!
 

6. Mudando um pouco de assunto, como você observa o atual cenário universitário educacional?

Já melhorou bastante, mas ainda tem muito a melhorar, hoje em dia pouco se investe em educação, e o sistema educacional ainda é limitado, mas eu acredito e tenho fé de que vai melhorar.

7. Se sentia confuso no ensino médio sem saber que profissão seguir?

Sim, eu queria algo a mais do que o sistema educacional sugeria/imponha, mais do que simplesmente fazer uma faculdade e trabalhar naquela mesma área até os meus últimos dias de vida, eu sempre ouvi que se você não fizesse faculdade você jamais teria valor algum, a sociedade impõe que sem faculdade você é um zé mingué. Hoje vejo que não é bem assim.
 

8. Como tomou os primeiros passos?

O primeiro passo que eu tomei foi acreditar em mim e acreditar que existe um propósito maior e que vida sem sonhos é vazia e sem graça como uma rua deserta.
 

9. Deixe uma mensagem aos nossos leitores.

Acredite em você, acredite nos seus sonhos, não de créditos as coisas ruins pois essas dificuldades serão obstáculos que vão te dar impulso para vencer e chegar onde você quer, lá na frente quando você encontrar o próximo obstáculo você vai ver que já enfrentou coisa pior e daqui pra frente vai tirar de letra. Ame, abrace, espalhe amor por onde passar e jamais deixe de sonhar !

Por Pâm Bressan


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você