Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vale a pena regularizar sua empresa?

Lênia Luz
nov. 4 - 3 min de leitura
000

Eu sei que empreender no Brasil é um grande desafio, temos uma carga tributária muito elevada e isso incentiva muitas empreendedoras a iniciar sua empresa informalmente.

Fonte de Imagem: Google

Tudo começa quando você tem uma boa ideia e começa a produzir e vender, antes de registrar sua empresa na Junta Comercial para não pagar impostos. As vendas começam a aumentar e tudo parece "lindo". Até que as pedras no seu caminho começam a aparecer, você precisa de um empréstimo para comprar novos equipamentos e o banco diz que você não tem histórico e nem CNPJ por isso não podem emprestar o dinheiro. Conquista um grande cliente depois de muitas reuniões e descobre que a venda não será efetivada, pois não pode emitir nota fiscal. Sinto lhe informar que ainda pode ficar pior...se aparecer um FISCAL.

Precisamos entender que apesar do nosso país ter a pior legislação tributária e burocracia, temos um dos sistemas de controle fiscal dos mais avançados do mundo. Por isso mais cedo ou mais tarde você será obrigada a legalizar sua empresa e começar a pagar os impostos, mas normalmente o preço que praticamos nos nossos produtos ou serviços não inclui os impostos e depois da legalização da empresa o lucro desaparece.

Na minha opinião legalizar sua empresa é inevitável se você quer crescer e ter um negócio sustentável, sendo assim o melhor é se organizar, se preparar e começar certo desde o início e para te ajudar a definir qual é o melhor formato para sua empresa fiz uma entrevista com o Dr.Alberto Oliveira, contador e advogado especializado em pequenas empresas, no programa Alma do Negócio na Rádio Mundial. Confira!

Paola Tucunduva é empreendedora, com visão apurada para os negócios e uma história inspiradora: graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas; pós-graduada pelo CEAG – FGV em Finanças e Marketing; 20 anos de experiência em gestão do seu próprio negócio; apresentadora do programa Alma do Negócio, transmitido na Just TV e na Rádio Mundial FM 95.7; facilitadora do Empretec – Sebrae; professora da Fundação Dom Cabral (FDC); sócia – diretora da Evolution Training e Rotovic Lavanderia; e presidente da ANEL (Associação Nacional das Lavanderias). Paola, também foi indicada e finalista de importantes prêmios, como Woman Business Award 2008 (ONU/UNCTAD) e o Prêmio Mulher de Negócio 2009 (SEBRAE).

Programa Alma do Negócio
Rádio Mundial fM 95.7
Toda quarta as 19h
www.almadonegocio.tv


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você