Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você cuida do que é $eu?

Você cuida do que é $eu?
Karina Leyser Cordeiro
set. 26 - 2 min de leitura
000

Como cultivar o seu dinheiro e prosperar de forma consistente e realista

Já falei por aqui na Confraria algumas vezes sobre o desconforto e desconhecimento que nós mulheres temos ao refletir, discutir e atuar sobre os aspectos da nossa vida pessoal e empreendedora ligada ao dinheiro.

O fato é que o dinheiro não é um mal necessário, mas sim um meio bastante relevante para realizarmos nossos sonhos, então está mais do que na hora de deixar o desconforto de lado e realmente embarcar numa jornada de autoconhecimento e conhecimento em relação às finanças!

E por que separar em autoconhecimento e conhecimento? Porque sim precisamos desses dois lados da balança para uma vida financeira saudável, e quero falar aqui um pouquinho sobre ambos.

Autoconhecimento nos ajuda a entender como nos relacionamos com o dinheiro. Será que temos insegurança de lidar com nosso dinheiro? Será que não fomos ensinadas de que cuidar do dinheiro é tarefa do homem da casa? Será que não atribuimos um valor ao dinheiro superior ao que ele realmente tem? Ao nos tornar conscientes de nossa visão e entendimento sobre o papel do dinheiro das nossas vidas, fica muito mais fácil agir e corrigir eventuais miopias criadas ao longo da nossa vida.

Já o conhecimento nos dá ferramentas e técnicas para realmente agir em relação ao dinheiro, seja melhorando a forma como economizamos, gastamos e principalmente como nos preparamos para o futuro. Justamente pelo desconhecimento e afastamento que a maioria de nós mulheres temos em relação ao tema, fica muito fácil acreditar nas várias promessas fáceis de prosperidade que vemos na Internet. Agora, se conhecemos de fato um pouquinho do mercado financeiro, e vamos aplicando técnicas para melhor usar e otimizar o dinheiro que temos, a coisa muda de figura. Passamos a ser protagonistas das nossas finanças, não nos deixando levar por qualquer promessa.

É de Curitiba e região e quer conhecer mais? Então não perca o Workshop de Finanças para Mulheres, que será realizado por mim e por Janaína Barros no WNO Coworking no dia 24 de outubro.

Mais informações no link!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você