Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você, mulher empreendedora, está equipada?

Você, mulher empreendedora, está equipada?
Karina Leyser Cordeiro
jun. 5 - 2 min de leitura
000

Imagine que você vai acampar, ou com sua família ou com amigos…você se prepara, certo? Leva na mala pelo menos um repelente, saco de dormir, lanterna, quem sabe até um canivete suíço "a la McGyver", olha a previsão do tempo e leva alguém com habilidades de "escoteiro" junto com você como garantia...

E por quê? Porque estar preparada e equipada te dá mais controle para as situações adversas e te deixando aproveitar ao máximo o acampamento. Agora será que pensamos o mesmo quando estamos desenvolvendo e gerindo o nosso negócio?

Quantas vezes vamos começando nossos negócios com um improviso ali, um jeitinho brasileiro lá, mas, quanto maior for o tamanho do nosso negócio mais arriscado isso se torna

E é por isso que é tão importante estar equipada com os melhores "canivetes suíços" de gestão!

Levanto esse tema porque semana passada nós do Empreendedorismo Rosa tivemos a oportunidade de participar do VTEX Day, maior evento de comércio eletrônico da América Latina.

Lá, além de escutar líderes inspiradores e especialistas, pudemos acompanhar uma série de tendências não só em tecnologia mas também em marketing digital.

E aí que veio a reflexão sobre o quanto estamos equipadas nos nossos negócios. Estar equipada não significa comprar os melhores softwares do mercado, mas:

  1. Saber se as ferramentas que eu tenho atualmente são as mais adequadas para o meu negócio (lembrando que caderno e Excel também são ferramentas).
  2. Saber se eu tenho o conhecimento de gestão apropriado para levar o meu negócio não somente para sua sobrevivência, mas para o próximo nível de crescimento.
  3. Saber se eu tenho os parceiros corretos para fazer meu negócio alavancar

E aí, você se sente equipada? Se sim, compartilhe conosco qual equipamento você usa e recomenda...

Mas se não, não se desespere, o Empreendedorismo Rosa tem como missão te ajudar e te empoderar para ir a todos os "acampamentos dos negócios" que você quiser!

Venha conversar conosco!

Bons negócios,


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você