Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você tem pressa de quê?

Você tem pressa de quê?
Lênia Luz
jun. 14 - 2 min de leitura
000

Vivemos a era da pressa, da alta velocidade, do consumo online desenfreado. E com isso vivemos também a era da ansiedade e em sendo assim a última coisa que deveríamos cultivar é a pressa.

Porem no meio desta aceleração desenfreada ainda vem mais um recurso, esperado por muitos no WhatsApp, a aceleração de áudio de quem nos envia mensagem. Ele  permite que as mensagens sejam escutadas até duas vezes mais rápido. E eu ME pergunto, qual a vantagem deste recurso? Pois o que fica para mim é o quão acelerados seguimos e o quanto aquela mensagem que teve tanta importância e valor a quem enviou não é acolhida como deveria. Afinal "não temos tempo a perder". Agora eu LHE pergunto: Essa pressa tem  justificativa? 
Imagine a seguinte cena: Você pergunta a uma pessoa se ela está bem e sequer espera ela responder e assim vai fazendo com outra pessoa e outra pessoa sem nunca esperar a resposta.  Eis que um dia se vê  surpreendida ao fazer novamente a mesma pergunta e a pessoa em questão rapidamente diz: "Estou péssima!" Qual seria sua reação? Seguiria em frente ou pararia para dar atenção a quem lhe pede "socorro ". Voltemos ao novo recurso...ele pode nos dar mais tempo no relógio mas pode nos fazer perder a escuta que ainda existe em nós. Ao acelerarmos uma informação estamos desaprendendo a dar importância a quem nos fala, podemos com isso inclusive perder uma informação importante que foi compartilhada.  Já estamos a mais de um ano vivendo uma maratona daquilo que esperávamos ser uma corrida de 3 km.  Não seria a hora de desacelerar e fazermos uma caminhada? Ao se sentir tentada  em apertar o botão de acelerar do áudio, respire fundo e lembre-se que do outro lado tem uma pessoa apenas querendo ser ouvida.  A questão que trago hoje para começar nossa semana é: Você tem pressa para que?                                                               Beijos desacelerados de feliz semana para nós


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você