Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você usaria espelho no seu espaço comercial?

Lênia Luz
nov. 5 - 3 min de leitura
000

Por Janaína Bohlke

Tema polêmico: você gosta ou não de usar espelhos na decoração da sua casa? E no seu ambiente comercial, é contra ou a favor?

Não, não vale usar espelho só dentro do provador, caso você trabalhe com lojas de moda, estou aqui para defender o uso de espelhos no seu ambiente corporativo ou comercial, mas é claro, com moderação, senão fica sim com cara de casa noturna, motel, etc.

Além da sua principal utilidade que é a de refletir a luz presente e ampliar visualmente os ambientes, os espelhos podem trazer um toque de glamour, sofisticação e valorizar os espaços.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

E tem para todos os gostos: com molduras clássicas douradas, aplicações em patina, linhas retas ou ainda sem moldura com bisotê – B-I-S-O-T-Ê- já ouviu falar? Este é um tipo de acabamento chanfrado, inclinado na borda de todo o espelho, feito com o próprio espelho por vidraçarias. Você poderá escolher qual a largura deste detalhe, o mais utilizado é de 1 cm a 2,5 cm. E aqui atenção: você pode escolher o tamanho e formato de espelho que preferir! Pode ser redondo, quadrado, retangular, oval.

Quanto à quantidade e tamanho do espelho, ele poderá ser único ou vários que, combinados, formam um só plano. Por exemplo: vários quadrados, retangulares, redondos, lado a lado cobrindo uma parede. Uma composição econômica que pode ser feita para alegrar aquela sua parede esquecida são vários pequenos espelhos, de diferentes tamanhos, colados na parede com a fita adesiva de alta fixação, ou fixados em chapa de mdf cru e depois, pendurados com ganchinhos na parede, com esta opção você poderá facilmente mudar de posição seus espelhos quando desejar renovar o visual do espaço!

Indico utilizar imprescindivelmente no banheiro acima do lavatório, aqui não valem desculpas, tem que ter! Pode-se também colocar em alguma parede para refletir um lustre ou quadro diferente, ou parede colorida que exista no espaço; como plano de fundo para destacar algum produto, numa bandeja por exemplo, e também somente como elemento decorativo, sem necessariamente ter a função de ser usado pra checar a maquiagem ou o visual.

Deixo um apelo: dêem uma chance para os espelhos. Eles podem dar um “up” nos espaços comerciais, sim!

EM TEMPO: Se quiser alguma dica para seu espaço empreendedor, mande email para contato@empreendedorismorosa.com.br   com uma foto ou sua pergunta que nossa maga do espaços, Janaína Bohlke, terá imenso prazer em responder suas questões.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você