Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Worktiba- o primeiro coworking público do Brasil

Worktiba- o primeiro coworking público do Brasil
Yasmin G
jan. 28 - 2 min de leitura
000

Espaços coworking que funcionam como uma comunidade de empreendedores são tendência e uma das grandes apostas como a forma de trabalhar do futuro.  Foi pensando nisso que surgiu o Worktiba, o coworking público da prefeitura para empresas que estão começando e ainda não podem investir em uma sala pagando aluguel. 

Atualmente são três espaços espalhados pela cidade, um no parque Barigui, um no Cine Passeio e um no Boqueirão, totalizando 110 vagas para projetos e startups. O Worktiba oferece para o empreendedor um espaço para trabalhar com uma equipe de até cinco pessoas, a possibilidade de reserva da sala de reuniões e de palestras, eventos semanais -palestras, workshops e espaço para networking- e um "pitchnic" para coworkers com projetos já em fase de investimento que tem a chance de fazer um pitch para investidores!

Nos eventos semanais são abordados temas como auto conhecimento e conhecimento do negócio, estratégias de marketing, presença digital, design, visitas no ecossistema, etc. A ideia é que os projetos se desenvolvam durante o período de cinco meses dentro do Worktiba e se engajem no Vale do Pinhão. 

A inscrição pode ser feita com CPF ou CNPJ e o participante tem que enviar o cronograma do projeto ou Startup e um Pitch de vídeo e o edital está aberto até o dia 31/01. A contrapartida para de utilizar o espaço é participar de um projeto social.

Yasmin Graeml é gestora de comunidade do Worktiba, estudou Jornalismo na Universidade da Califórnia Berkeley e é Host e co-fundadora do PODCAST Brazucas no Vale que aborda temas como empreendedorismo, inovação e tecnologia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você